Os Penetras


Ontem fui ao cinema com as minhas amigas da faculdade para assistir um filme brasileiro. Sempre fico receosa ao assistir filmes nacionais, pois na minha opinião, embora o cinema brasileiro tenha melhorado muito nos últimos anos, ainda não está 100%. Os filmes ainda deixam muito a desejar. Mesmo receosa, "Os penetras" era um filme que eu realmente queria ver, pelo fato de ter o Eduardo Sterblitch no elenco. Nunca gostei de pânico na tv e nunca parei para assistir, mas o Edu me cativou, não lembro quando, nem onde. Talvez tenha sido em alguma das vezes que minhas amigas me forçaram a assistir alguns minutos de pânico na tv. O fato é que eu assisti ao filme por causa dele e amei por causa dele.

Antes de escrever essa resenha, eu pesquisei outras resenhas e críticas a cerca do filme. Não sou nenhuma especialista em cinema, deixo passar muitas falhas, pois não percebo. Relevo até muita coisa e nem tudo que é dito por críticos mais entendidos do assunto, eu levo em consideração, pois gosto é gosto. 

Eu dei muitas risadas no filme e em vários momentos, tudo que eu queria era pegar o Edu no colo e cuidar. É uma comédia e, na minha opinião, cumpre seu papel de fazer os telespectadores rirem, pois eu não era a unica a dar gargalhadas no cinema. Embora os protagonistas fossem o Marcelo Adnet e o Eduardo Sterblitch, eu só era capaz de rir nas cenas em que o Edu aparece.


Marco Polo (Adnet) juntamente com seu amigo, Nelson (Stepan Nercessian) são malandros profissionais, se aproveitam de toda situação para ganhar dinheiro e Beto (Edu) é ingênuo, cheio de notas verdes na carteira e acaba conhecendo Marco Polo por obra do destino. Na trama, Marco Polo acaba por não conseguir se livrar de Beto e em muitos momentos, nós vemos, não só Marco Polo, mas outras pessoas, tentando se aproveitar da inocência de Beto. E também, vemos Beto se tornando um malandro. 

Aquela carinha linda do Edu me fez ter pena do seu personagem em vários momentos. Eu ficava toda "owwn" dentro do cinema. Como um sujeito pode ser tão lindo e fofo? Eu já achava o Edu lindo, mas depois do filme, eu estou completamente apaixonada por ele e viciada naquele rostinho fofo dele. Se ele aparecesse na minha frente, eu agarrava, pedia um beijo na hora e ainda pedia em casamento. 

No mais, o filme é leve, engraçado... Um filme pra você assistir com a sua família, namorado... Um filme pra você relaxar. Não é um filme que te faça refletir, nem traz uma história bem elaborada pra você pensar. Mas não é por isso que se torna um filme ruim. Acho que o filme cumpre com o objetivo dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário