City Hunter



Há muito tempo eu quero escrever a resenha de City Hunter, dar minha opinião sobre esse dorama onde meu lindo Lee Min Ho estava totalmente morto de perfeito. Claro que, embora a sinopse tenha parecido interessante, eu só comecei a assistir por conta do Min Ho.

A história do City Hunter já é bem conhecida. Tem filme com o meu amado Jackie Chan, tem mangá, anime e sabe Deus o que mais... Acredito que as histórias se diferem um pouco umas das outras, mas a essência é a mesma. Um cara em busca de justiça, acaba ficando conhecido como "City Hunter" por não mostrar seu rosto.

Sinopse breve: Alto e bonito, um mulherengo completo que não sabe o que fazer na frente de uma bela mulher, mas em segredo, ele é também um herói que salva os cidadãos cansados e feridos da vida e da dura cidade. Em resolução destes casos, ele mesmo pouco a pouco começa a curar as suas feridas emocionais, e compreender mais a fundo sobre o amor e a família.

Nem sei direito por onde começar a explicar a essência da história... Dois homens, melhores amigos, trabalhavam para o governo sul coreano. Lee Jin Pyo e Park Moo Yul. Moo Yul tinha acabado de se tornar pai, quando ele, seu melhor amigo e outros homens são convocados a irem para a coreia do norte em uma missão secreta. No entanto, os cinco políticos que haviam se encarregado dessa operação, por um tal motivo, mandam outros homens para matar os que estavam lá cumprindo a missão secreta. O único que sobrevive é o Jin Pyo, que volta para a coreia do sul e rouba o filho de Moo Yul dos "braços" da mãe. Nisso, ele passa a criar o menino como se fosse seu, na Tailândia. Após alguns acontecimentos e muitos anos, Jin Pyo conta para Poo Chai/Lee Yoon Sung/John Lee (sim, Lee Min Ho têm três nomes nesse dorama) toda a tragédia que aconteceu, conta sobre seu verdadeiro pai e como ele morreu injustamente. Jin Pyo diz que quer vingança, que quer matar todos os cinco políticos, embora ele não saiba quem são todos os cinco. Nisso, Yoon Sung (chamarei o personagem do Min Ho assim, pois foi o nome que mais foi usado) diz que pretende se vingar, mas sua vingança não envolve mortes. Ele apenas busca justiça. No entanto, seu pai adotivo quer que essa vingança seja com a morte dos cinco políticos.

Após sete anos estudando no MIT nos Estados Unidos, Yoon Sung retorna à Coreia para iniciar sua vingança e assim a história vai se desenvolvendo.

Há muitos personagens interessantes em City Hunter. E há muita ação, o que não deixa o dorama chato hora nenhuma. Pelo menos eu não lembro de ter achado chato em momento algum. Tem dose de comédia, suspense, romance, drama e ação. E acredito que tudo veio na dose certa. Tanto é que na época em que eu assisti, fiquei deslumbrada de tanto que amei o City Hunter. Qualquer dia irei assistir "IRIS' que me parece ser no mesmo estilo e talvez ainda melhor. 

Na Coreia, Yoon Sung consegue um emprego na Casa Azul (espécie de Casa Branca da Coreia). Kim Na Na, que acaba se tornando seu par romântico no drama, também trabalha lá, como guarda-costas.

Enfim, não quero revelar mais nada sobre o inicio da história. Vou focar agora nos personagens.

Lee Yoon Sung era a perfeição de homem. Um dos personagens masculinos que eu mais gostei. Adoro essa coisa de justiceiro em qualquer coisa que assisto. Ele era mulherengo, saia com mulheres que saiam com políticos para descobrir os podres dos políticos que ele pretendia se vingar. No entanto, ele era um cara bastante sério e focado no seu objetivo. Mas no fundo, não desejava o mal de ninguém, queria apenas que o país fizesse justiça com os caras que mataram seu pai e outros homens anos atrás. E ele tentava fazer justiça do jeito certo, sem usar armas, apenas na luta, na força física. E eu achava o máximo ele entregando os políticos como se fossem uma encomenda ao promotor Kim.

Aliás, um dos personagens secundários que eu mais amei dentre todos os doramas que eu já assisti, foi o promotor Kim. Ele também era um justiceiro, mas não usava de métodos fora da lei para conseguir provas para fazer justiça, como o Yoon Sung. Por conta disso, o promotor acaba começando uma enorme empreitada para capturar o "City Hunter", que ele depois de um tempo começou a desconfiar ser o Yoon Sung, mas não tinha como provar. E eu adorei essa caçada, adorava o fato do Yoon Sung entender a posição do promotor, adorava tudo neles dois. Eu ficava torcendo pro promotor Kim se acertar com a ex-mulher. Ela acabou sendo de grande ajuda para o Yoon Sung, ajudava ele quando ele se feria e não o julgava.

O que falar da Kim Na Na? Na época em que assisti, ela tinha se tornado uma das mocinhas que eu mais amei. Adorei a personalidade dela. Ela conseguia ser fofa, linda, se vestia bem, era corajosa e sabia lutar. Sempre gosto de personagens mulheres independentes. Raramente gosto de personagens femininos frágeis e inocentes. A atriz é uma das mais bonitas que eu já vi até hoje em doramas. Não me admira que ela e o Min Ho namoraram na vida real. Mas ainda bem que eles terminaram, porque agora o caminho está livre para mim! haha. Kim Na Na tem toda uma história, seu pai vivia em coma no hospital (o que pra mim, essa questão foi mal trabalhada no decorrer do drama, pois no começo ela sofria por isso e depois ela nem falava mais), sua mãe havia morrido e com o tempo, a gente descobre algumas coisas interligadas com a história e com o acidente de seus pais.

Um dos personagens mais cativantes da história, foi o Bae Man Deok, ou Ahjussi, que era como o Yoon Sung o chamava. A vida desse homem era fazer compras pela televisão e ser a mãe que o Yoon Sung não teve (embora ele tenha tido uma "mãe" na Tailandia). Ele estava sempre disposto a ajudar o Yoon Sung, estava sempre preocupado com ele, cuidava dele, etc. Ele era muito cativante.

Dos cinco políticos, eu prefiro não falar nada. Apenas digo que eu era apaixonada pelo presidente da Coreia. Mas da filha do presidente, a maioria das pessoas ficaram apaixonadas por ela. De fato, ela foi responsável por momentos engraçados no drama, no entanto, acho que ela não teve um destaque tão grande como deveria ter tido, já que tantas pessoas gostaram dela. Pra mim, como ela não teve tanto destaque, ela não foi tão relevante assim. Mas gostei dela, as cenas em que ela aparecia eram sempre boas. É uma atriz carismática.

Por último, quero falar do Jin Pyo, o grande vilão da história. Talvez eu devesse usar uma aspas no "vilão", porque, pensando bem, o cara foi traído pelo próprio país! Viu seus companheiros e melhor amigo morrerem diante dos seus olhos por uma enorme injustiça. Aquele sentimento de justiça, de querer matar os cinco políticos, eu achava até normal (o sentimento, não aprovo a atitude de matar). Era fácil pro Yoon Sung não querer matar, pois não foi ele que vivenciou o massacre. Mas quando a gente viveu uma cena traumática dessa natureza e desejamos vingança, é óbvio que a gente quer 'olho por olho, dente por dente'. Eu odiava o Jin Pyo várias e várias vezes, mas eu também tinha pena, eu também conseguia entender um pouquinho aquela mente louca dele. Ele é um dos vilões mais odiosos e mais amados por mim. Sem contar que eu achei o ator lindo hihi Ôh velho lindo!

No mais, City Hunter é cheio de tramas e histórias entrelaçadas. Todo episódio termina em algum momento crítico e você precisa desesperadamente assistir ao próximo. Se você não gosta de doramas no estilo ação, assista pelo romance. Kim Na Na e Yoon Sung são fofos juntos. Nos episódios finais, o romance vai se perdendo um pouco, mas pra mim foi irrelevante. E se preparem pra chorar nos dois últimos episódios. Porque eu que sou muito difícil pra chorar e chorei... Então, preparem os lenços. Há quem diga que City Hunter pedia uma segunda temporada. Eu discordo, acho que terminou mesmo, não é necessário segunda temporada.



10 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh fala serio guria cada vez mais amo esse seu blog...
    tava doida pra ver esse dorama só por causa do Min Ho ^^ vidrei nele... mas nem achei interessante pq não gosto muito de doramas de lutas e tals kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas assim que terminar de ver *The Innocent Man vou assistir esse com certeza ^^
    OBS: não consegui assistir *Mary Stayed Out All Night oO
    apesar do Suk ^^ ta lindo... a atriz é irritante kkkkkkkk
    Beijo linda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você já tentou assistir pelo menos? Eu fiquei receosa em assistir, pois nunca tinha visto nenhum dorama de ação... Mas City Hunter me surpreendeu. Eu devorava os episódios. Muito bom mesmo! Claro que.. gosto é gosto.
      Tô assistindo the innocente man (nice guy)também, assisti hoje o primeiro episódio. Amei! fiquei super aflita KK
      e o mary stayed out all night, é uma pena que não tenha conseguido assistir :/ nunca assisti mais nada com aquela atriz, só por causa da mary que era irritante KK mas talvez um dia eu assista algo a mais com ela, pra saber se é a atriz ou era só a personagem que era irritante.

      Excluir
    2. Não nem tentei assistir... pq como eu tinha assistido *BBF eu queria um drama parecido e acabei encontrando *Personal Taste.... Ai nem dei muita bola pra ele kkkkkkkk
      Nossa eu ja to no 13º episodio e to amando tbm ^^
      kkkkkkkkk aquela atriz é muito chata e não combinou com o Suk ^^ quem sabe um dia eu assisto :)

      Excluir
  2. Eu não entendi muito bem o fim, podes-me explicar? Ele fica com a KIM NA NA no fim ou nao?
    por favor :$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é meio estranho mesmo. Pra mim, deu a impressão de que ele ficou com ela sim.

      Excluir
  3. Amei Mesmo.Terminei de assistir hoje dia 09/11/2013 City Hunter E nunca mais vou esquecer
    das cenas emocionantes que vi, e ate chorei de tão emocionada que fiquei. City Hunter é o Melhor Drama Korean Que Ja Assistir o Segundo Melhor Foi The Heirs. Bjos Pra Quem Leu Essa Mensagem.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo drama, sério, e de se apaixonar pelo Lee min ho, o que não me agradou muito foi o final, e é claro a morte do promotor ��������, em todo caso, o drama foi um dos melhores que já vi, aproveitando a oportunidade, alguém pode me falar qual é o nome do ator que interpreta o capanga do político número 04, aquele que matou o promotor, quero assistir mais dramas com ele , mas não sei o nome, se alguém poder me fala em eu agredeceria muito ,ah, seu blog e um dos melhores, sou sua fã������.

    ResponderExcluir
  5. Alguém me ajuda pfff eu não entendi muito bem o final e isso tá me deixando louca.. O fato dela estar com a mala significa que ela vai viajar com eles??

    ResponderExcluir
  6. Por favor gente. Primeiro eu entendi que quando ele encontra ela com a mala que eles ficam juntos, mas depois ele aparece sozinho no carro. E termina. Será que eles terminaram juntos? Me expliquem por favor.

    ResponderExcluir
  7. Tô amando assistir city Hunter Lee Min Ho é o amor da minha vida todinha não quero mais saber de ninguém série cativante nota 1000 pra todos o city Hunter bem que poderia dar um pulo em Brasília hehe eu ia assistir de camarote Aliás já tá passando da hora do Min Ho vim nos visitar quem concorda comigo ? Amei o blog 😍 bjs

    ResponderExcluir