Big


Demorei um tempo para finalmente assistir esse dorama, pois eu via em vários lugares pessoas comentando que na metade do dorama, perdia o ritmo, não continuava a ser tão legal, que o começo era chato, depois melhorava e depois piorava de novo, esse tipo de coisa... E outro motivo para a minha demora, foi que eu estava com receio ao saber que ia haver uma troca de corpos e a professora Gil ia viver uma história de amor com um menino de 18 anos na pele de um homem de 30. Esse fato me causou muita estranheza e rejeição no inicio. Mas resolvi dar uma chance, pois eu precisava assistir outro dorama com o Gong Yoo.


A história é sobre um garoto de 18 anos, Kang Kyung Joon (Shin Won Ho) que se envolve em um acidente e acaba trocando de corpo com o cara que lhe salvou. Acontece que esse cara é Seo Yoon Jae (Gong Yoo), noivo de Gil Da Ran (Lee Min Jung), sua professora na escola nova.

Eu comecei a assistir o primeiro episódio várias vezes e nunca terminava. Achava chato. Já estava na minha cabeça que o dorama ia me decepcionar, por isso, nem terminar o primeiro episódio eu conseguia. Mas eu consegui e quando consegui, não parei mais. Era um episódio atrás do outro. 


Algumas pessoas (várias) reclamaram que o Shin Won Ho quase não aparece no drama e essas pessoas realmente se incomodam com isso, mas eu? Pra mim ele era irrelevante. Não gostei do primeiro episódio em que ele apareceu, achei a atuação dele muito pobre. Se ele tivesse a chance de atuar mais vezes no dorama como Kang Kyung Joon, aí as pessoas teriam mais um motivo para criticar BIG, pois o Kyung Joon interpretado pelo Won Ho é bem diferente do interpretado pelo Gong Yoo. Shin Won Ho não tinha muitas expressões faciais, não tinha o sorriso fácil e as caras e bocas que o Gong Yoo fazia. Nem tinha o brilho no olhar de Gong Yoo. O Kang Kyung Joon que eu vi no primeiro episódio, era um menino sério, calado, com algumas piadinhas de tom sarcástico ou irónico. Um Kyung Joon que não me agradou muito. Já o Kyung Joon do segundo episódio, interpretado pelo Gong Yoo, era mais moleque, mais criança, mais simpático. Birrento de um jeito engraçado. E me agradou bastante. Não tenho nada a reclamar em relação a atuação de Gong Yoo. 

Gil Da Ran está longe de ser uma das minhas personagens favoritas em doramas, mas mesmo assim, eu adorei ela. Adorei ela ter peito o suficiente pra dizer que amava o Kyung Joon, gostei da forma como ela soube lidar com várias situações e até quando ela não sabia lidar com as situações. A atriz que interpretou Da Ran, Lee Min Jung, ganhou minha admiração. Eu realmente gostei de sua atuação, tanto fazendo cenas de comédia, como de drama. Ela conseguia chorar e me fazer ficar emocionada. Nem todos conseguem isso. Sem contar que eu acho a Min Jung linda! Desde Boys Before Flowers, ela já havia ganhado minha simpatia. Por falar nisso, quando comecei a assistir, eu apenas reconhecia a voz que eu tinha certeza já ter ouvido em algum outro dorama. Mas demorei para lembrar que ela era a noiva do Jun Pyo.

A amiga dos estados unidos de Kyung Joon, Ma Ri, tinha tudo pra me fazer odiá-la. Mas não deu. Eu gostava dela, mesmo ela tentando fazer com que o casal principal não desse certo. Mesmo ela esnobando o irmão da Da Ran, eu gostava dela.

Outra coisa a destacar, foram as roupas. Tanto as da Da Ran, quanto as da Ma Ri. Amei demais o figurino. Amei mais o da Ma Ri, pois algumas blusas da Da Ran, eu jamais usaria. Mas os conjuntos que elas vestiam, eu simplesmente amava! 

O menino e a menina do hospital, que o Kyung Joon vivia conversando... Eram as coisinhas mais fofas do mundo! Eu fiquei apaixonada pelo menininho. Quero um pra mim ): 

A história estava indo bem, com o ritmo bom.. até começar o capítulo 14. Foram apenas uns 3 episódios onde o ritmo ficou menos acelerado, onde a enrolação começou. Então, dá pra aguentar numa boa. A história não fica chata, apenas fica visível que eles estão enchendo linguiça. Mas vale ressaltar que no geral, foi um dorama que me rendeu vários momentos fofos e engraçados.

Na minha cabeça, a história fez sentido. E eu concordo com todos que falaram que o final deixou a desejar e foi péssimo. Acho que foi o final mais decepcionante que eu vi até agora. Foi tão decepcionante que eu vou soltar spoilers, por isso, se não quiser saber, pare de ler aqui mesmo.

A ultima cena, quando a Da Ran desce do ónibus com o guarda-chuva errado e o Kyung Joon desde atrás dela. Isso depois de passados um ano que a troca ocorreu. Ficou claro ali que o ator era o Gong Yoo. Mas como ele estava usando o relógio que ela deu a ele? Ela deu o relógio quando o Kyung Joon estava no corpo de Gong Yoo. A troca ocorreu e o menino voltou ao corpo do Won Ho. Mas o relógio tinha que ter ficado com o Doutor Seo, interpretado pelo Gong Yoo, certo? E porque diabos usaram o Gong Yoo para interpretar a ultima cena? Se não iam mostrar a cara do Kyung Joon, pelo menos usassem o Won Ho! Pra mim, foi tudo muito confuso. Era para ter sido um final diferente. Sem necessidade um ano se passar.




5 comentários:

  1. Vou dar uma olhada no seu blog, com certeza! Alguém que gosta de dorama, já tem minha simpatia <33

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente nem li ainda sua postagem, por medo de ter spoler, shuashua... ainda estou no 8 ep... é um da lista dos meus favoritos... apesar de não gostar nada de troca de espirito, vai contra minha fé... porém, visando o lado romântico, amooooooooooooooo...
    tentando baixar os restantes dos ep, mas tá difícil.

    Gostando muito do seu blog.
    Vou está sempre aqui.
    Bjs e flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem spoiler no final, a parte colorida... Eu costumo, nos meus posts, nunca comentar muito sobre a história, nem sobre minhas cenas preferidas, porque eu acho que o legal, é assistir sem saber de nada. E a parte da troca de espirito.. não é nem que vá contra minha fé, só acho muito estranho, não sei explicar kkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh adorei teu blog... e BIG é um meus favoritos.....posta mais indicações de doramas to muito viciada kkkkkkk'
    e sempre em busca de novos dramas:)
    Bjus e parabéns pelo blog......

    ResponderExcluir