Love Rain


Love Rain foi o primeiro dorama que eu assisti, aquele que me fez querer saber mais sobre os asiáticos, sobre a Coreia e me fez viciar em doramas. Se você nunca assistiu um dorama na vida e quer assistir para saber se é bom, vou ser bem honesta; não aconselho a começar por Love Rain. Pois embora eu tenha amado, não significa que vá agradar a todos. Comece por Coffe Prince, 49 days, Bridal Mask, City Hunter... Só comece por Love Rain se você gostar de histórias água com açúcar. E esse dorama consegue ser uma das histórias água com açúcar mais fofas que eu já assisti.


A história se passa em dois tempos. Os cinco primeiros episódios se passam nos anos 70 na Coréia, mostrando um amor lindo e puro entre dois jovens adolescentes, Seo In Ha e Kim Yoon Hee, interpretados respectivamente por Jang Geun Suk e Yoona. A primeira parte é, confesso, um tanto quanto monótona. In Ha e Yoon Hee sentem um amor tão puro um pelo outro, que não são necessárias palavras. Nesse dorama, na primeira parte, foi a unica vez em que vi o Suk interpretar um cara com jeito de anjinho, bonzinho e casto. E ele realmente convence no papel. Yoona também estava impecável no papel de boa moça e tímida, o que até me fez ficar apreensiva se ela conseguiria interpretar direito sua personagem na segunda fase do dorama, já que ambas as personagens eram bem diferentes. É preciso uma dose de paciência nessa primeira fase, pois é bem paradinha. Quem gosta de um bom romance, vai amar a primeira fase, pois não tem como não suspirar pelo casal principal. No entanto, a verdadeira história, o verdadeiro drama, acontece na segunda fase. Claro que também há todo um drama na primeira fase. O casal In Ha e Yoon Hee, por conta das adversidades da vida, acabam se separando e tendo vidas diferentes na primeira fase. 

És que começa a segunda parte. Jang Geun Suk estava divinamente lindo na segunda parte, que se passa nos dias atuais. Embora suas roupas fossem bem extravagantes no dorama (um dos motivos que eu não aconselho iniciantes e começarem por Love Rain, é um pouco estranho pra gente que mora no Brasil, ver um homem hétero se vestindo da forma como ele se veste no dorama), ele estava um charme. Ele é um charme, mas enfim... Yoona conseguiu me surpreender. Não via nada da garota tímida e calada que ela interpretou na primeira fase do dorama. A segunda parte conta a história de como os filhos do casal que não pôde ficar junto, se conheceram e se apaixonaram. E como o fato dos pais terem namorado no passado, interfere nesse relacionamento. Tá certo que nem era para isso interferir em nada, mas no dorama interfere e pronto. Coisas da Coreia, que nós não conseguimos entender, mas quem assiste dorama aprende a engolir.


Devo dizer que ameeeeeeeeeeeeeeeei a segunda parte. Amei a química entre o Jang e a Yoona. Amei a personalidade dos dois personagens, tanto o Joon, quanto a Ha Na. O que é bem raro de acontecer. Eu tenho uma forte tendência a ter abuso de mocinhas e mocinhos. Mas a personalidade do Joon, arrogante, prepotente, metido, que ao mesmo tempo carregava um certo trauma do relacionamento falho dos pais, me conquistou. Jang Geun Suk sempre me conquista com seus personagens, não importa que tipo de personagem ele faça, ele tem um carisma que só ele tem. E quanto a Ha Na, ela não era aquela protagonista bobinha, retardada, metida a fofa, que a gente tanto vê por aí. Ela tinha personalidade forte, brigava com o Joon, ia atrás do que queria e ainda conseguia ser fofa. Um dos casais mais fofos que eu já vi na telinha. Um dos meus casais favoritos em doramas.


E o casal dos anos 70, pai do Joon e mãe da Ha Na, acabam se encontrando depois de tantos anos, em uma das cenas mais lindas e fofas que eu já vi. Dava pra sentir a magia em torno do casal, envolvendo chuva e o guarda-chuva amarelo.

A história é envolvente se você gosta de um bom romance, os personagens principais e até os secundários são cativantes. É um dorama para se apaixonar, suspirar e sorrir à toa. A trilha sonora é perfeita, graças à essa trilha sonora, eu comecei a me interessar por músicas asiáticas. E o cenário do dorama, LINDO! Então, embora eu já tenha lido por aí algumas críticas negativas sobre Love Rain, eu acho que é um dorama que vale a pena ser assistido. Qualquer dorama com o Jang vale a pena, né? Só pela atuação dele e aquele rostinho lindo, não dá pra deixar passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário