The Innocent man (Nice Guy)


Consigo descrever o dorama inteiro em apenas uma palavra: Aflição. 
Lembro de ter assistido o primeiro episódio e ter ficado aflita. Na verdade, nem sei bem se essa é a palavra que descreve o que eu senti o dorama inteiro, mas é a unica que eu consigo pensar. 


SINOPSE: Ma Roo teria feito tudo por Jae Hee, o amor de sua vida. Mas ela usa sua confiança para o prender por um crime que ela cometeu e depois se casa com um homem mais velho e rico para escapar de sua vida de pobreza. Devastado por sua traição, Ma Roo é um homem mudado. Uma vez um aluno promissor de medicina, ele trabalha como garçon e gigolô e usa as mulheres para conseguir o que quer. Quando ele conhece a filha do novo marido de Jae Hee, ele percebe que pode usá-la para se vingar de Jae Hee e machucá-la tanto quanto ela o machucou. 

Eu simplesmente amei o primeiro episódio, acho que foi além das minhas expectativas e é porque eu tinha a expectativa lá em cima. Comecei a assistir Nice Guy pois via todos falarem bem. E também, por ter lido que a história se tratava de vingança. Amo enredos nessa linha de vingança. Mas devo confessar que não concordo com a sinopse. Não concordo com o fato de Ma Roo ter tentado se vingar de Jae Hee. Ao ler sinopses ou resenhas que falem de Nice Guy, qualquer um tem a impressão de que Jae Hee é uma traídora e manipuladora. Qualquer um tem a impressão de que ela foi uma filha da puta que fez o Ma Roo ir pra cadeia em seu lugar. Me pergunto se eu fui a unica que quis gritar ao Ma Roo "olha aqui, seu idiota, você assumiu a culpa porquê quis! Você disse pra Jae Hee seguir em frente!". E foi o que ela fez. 

Ma Roo saiu da cadeia seis ou sete anos (não lembro) após o ocorrido e descobriu que o amor da sua vida (Jae Hee) estava casada com um homem mais velho, rico e poderoso. Por conta disso, ele se sentiu traído. No inicio, pelo que eu entendi, Jae Hee visitava o Ma Roo na cadeia, mas com o tempo, as visitas foram diminuindo, até parar. Com o intuito de se vingar, Kang Ma Roo passa a usar a enteada de Jae Hee. E no desenrolar dessa história, muita coisa acontece. Ma Roo muda muito ao longo dos sete anos, aquele menino fofo e apaixonado, desaparece. Jae Hee ao que parece, também muda muito. E assim, se forma  um jogo de intrigas entre Ma Roo, Jae Hee e Eun Gi. Nenhum dos três é besta, talvez, mais do que a temática de vingança, o fato dos três protagonistas terem personalidades fortes, faça com que o telespectador se mantenha interessado no drama ao longo de seus 20 episódios. 

Eu não conhecia o ator que interpretava o Kang Ma Roo (Song Joong Ki), mas estou apaixonada. Como eu tenho mania de reparar em coisas que talvez ninguém repare tanto (como eu reparando no gogó do Lee Min Ho), eu adorava quando a câmera mostrava as mãos do Joong Ki. Não eram as mãos mais bonitas de se ver, mas eram grandes, firmes, fortes e ele tinha um dedo meio torto. As mãos dele pra mim, eram a sedução. Mãos à parte, graças à Nice Guy, eu conheci outro grande ator, que pretendo acompanhar seus doramas de agora em diante. Lee Min Ho não perdeu seu posto, ainda é meu favorito, mas Joong Ki ganhou minha atenção. Assim como Moon Chae Won e Park Si Yeon. Principalmente a Moon Chae Won, que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto nada com ela.


Kang Ma Roo estava longe de ser um mocinho 100% correto e perfeito. Embora em nenhum momento eu tenha odiado esse personagem, em vários momentos eu ficava indignada com ele. Ma Roo tinha o mal de muitos homens que eu conheço: a indecisão. Uma hora ele dizia uma coisa, depois dizia outra. Mas eu te perdoou, Kang Ma Roo! Perdoou porque, apesar dos pesares, ele era um protagonista bem humano. Adoro personagens defeituosos, acho que são os que mais se aproximam da realidade. Ele era bonzinho, idiota, mas bonzinho. Ok, nem tão idiota assim. Seu personagem tinha um QI bem elevado.


Seo Eun Gi, interpretada pela Moon Chae Won, entrou no hall das minhas personagens femininas favoritas, bem como a atriz entrou pro hall das minhas atrizes favoritas. Embora esse tenha sido até agora, o único dorama que eu vi com a Chae Won, já posso dizer que ela é uma excelente atriz, pois em um único dorama, ela, pode-se dizer, interpretou duas personagens diferentes. E era tão clara a mudança. Era perceptível. Não parecia forçado. Ela conseguia mudar de expressão completamente. No começo, antes de saber qualquer coisa sobre Nice Guy, eu achava que ela era a vilã (risos), pois seu olhar nas imagens era muito penetrante. E de fato, a Eun Gi que nós somos apresentados de primeira, é uma Eun Gi muito agressiva, inteligente, que sabe o que quer e não mede esforços para conseguir. E ela deixa isso bem evidente pelo jeito que ela encara as pessoas no dorama. A segunda Eun Gi que nós conhecemos... Bom, quem assistir, verá. Moon Chae Won cativa o telespectador de todas as formas e um dos meus sonhos é assistir um dorama onde ela interpreta uma vilã, tenho o pressentimento de que ela acabaria se tornando uma das minhas vilãs favoritas.

E por falar em vilã, em Nice Guy, nós temos a Han Jae Hee. Juro que não consegui odiá-la. Quando eu estava quase conseguindo, ela vinha e se mostrava uma boa mãe pro Eun Suk (que por sinal, me apaixonei por essa criança). Eu sou uma manteiga derretida quando se trata de relações pais e filhos. Jae Hee tinha milhões de defeitos, podia até ser uma vadia, mas amava o filho e por conta disso, nada no mundo me faria odiá-la. Pra mim, ela foi apenas uma menina que se desvirtuou de seu caminho, mas não chega a ser má. Ela teve uma vida difícil e talvez, seja difícil pra gente entender seus motivos, afinal, nem todo mundo que sofre vira uma má pessoa. No entanto, há pessoas e pessoas. Pra Jae Hee, era complicado. Ela não queria voltar pro lugar de onde veio e o mais importante, não queria que Eun Suk tivesse um futuro obscuro como foi o dela. Então, se vierem falar mal da Jae Hee, aviso logo que vou defendê-la. Ela não era completamente ruim, ela tinha um coração bom também. E pra mim, ela amava de verdade o Kang Ma Roo, só não conseguia entender que amor podia vir acima do dinheiro e do poder. Entendam que nem todo mundo tem uma visão romântica do mundo. É muito fácil falar que amor vem primeiro, quando você nunca passou fome. Ok, acho que já deu pra perceber que eu amei a Jae Hee, né? Não amei mais que a Eun Gi, mas sou capaz de defendê-la mais. 

Pra mim, o grande vilão da história foi aquele nojento asqueroso do Ahn Min Young. Ele sim eu posso dizer que odiei. Queria que ele morresse atropelado, que ele comesse baratas, que o raio atingisse sua cabeça duas vezes. Ele e o advogado Park eram o oposto um do outro. O advogado Park era o tipo de personagem que você ama e tem pena o dorama inteiro.

Existem alguns outros personagens interessantes em Nice Guy, como a irmã e o amigo do Kang Ma Roo, mas eles, eu acho melhor que vocês conheçam ao assistir. Amei ambos. No mais, nunca conto muito do enredo da história, pois gosto que tenham as mesmas surpresas e sensações de quando eu assisti. 

OBS: AMEI A TRILHA SONORA INSTRUMENTAL, ADORAVA A ABERTURA, AINDA TÔ COM ELA NA CABEÇA.

SPOILER!!!
ALGUÉM, POR OBSÉQUIO, ME EXPLICA O FINAL! O MA ROO NÃO LEMBRAVA DO ROSTO DA EUN GI, MAS LEMBRAVA DE TER AMADO ALGUÉM? PORQUE EU NÃO ENTENDI, UMA HORA ELE TAVA DIZENDO "QUEM É VOCÊ?" E NA OUTRA PEDINDO ELA EM CASAMENTO. OI?


6 comentários:

  1. Bem, eu tbm estranhei o final, mas pelo q entendi, ele fingia nn se lembrar dela, só pra fazer essa surpresa e deixar a coitada aflita todo esse tempo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAH, mas será que era isso mesmo? Se sim, ele fingiu muito bem KK

      Excluir
  2. Eu não entendi mto bem o final tbm, fiquei com mto medo de ter sido mtooo triste e acabar daquele jeito, mas se for isso então estou feliz ~]ÇASD~ÇASD foi mto confuso o final msm ~]ASÇD~]SAD

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu entendi do final, ele realmente se esqueceu dela, mais instintivamente ainda a amava, quando ele pergunta a quanto tempo ela o observava foi como ele se já suspeitasse de algo do passado, depois disso mostra diversos comportamentos indicando esse instinto, e quando ele a pediu em casamento eu suponho que as aliança que ele guardava, mas não sabia para quem era, ele dizia que agora sabia que era para ela. Eu acho que foi isso =)

    Mas enfim, ótima resenha, e de alguma maneira vc me fez simpatizar com a Jae Hee, pois assim como vc eu não conseguia ignorar o lado maezona dela. E caramba, procurarei ver as mãos dele - curioso vc notar isso haha'

    ResponderExcluir
  4. Ele é operado perde a memoria e ela fica indo atras dele, ele sai do país e se forma como Doutor e quando a memoria dele volta, ele pede ela em casamento. :)

    ResponderExcluir
  5. Amei a série: a história e o elenco. A postagem de Valentina F foi muito esclarecedora. Os atores principais ganharam pontos em minha avaliação.

    ResponderExcluir