Lie To Me


Desde que eu comecei a assistir doramas (não faz muito tempo, julho de 2012), eu via em blogs "Lie To Me" para baixar, mas não me interessava muito, pois só queria saber do Jang Geun Suk. Mas depois que eu aboli meu preconceito de assistir doramas com outros atores sem ser o Suk, e eu resolvi assistir Coffee Prince, me apaixonei tanto pelo Gong Yoo quanto pela Yoon Eun Hye. Ela, por sua vez, acabou me cativando tanto que eu precisava ver mais doramas com ela. As outras atrizes nunca haviam me cativado de tal forma. Sendo assim, depois de ler criticas divergentes a respeito de Lie To Me, resolvi dar uma chance, resolvi ir pela cabeça de quem disse que tinha amado e que era um dos melhores doramas de todos. 

Resumidamente, Lie To Me conta a história de Gong Ah Jung, que para não se sentir tão por baixo na frente de uma amiga, acaba inventando uma mentira de que estava casada. E essa mentira acabou tomando proporções muito grandes, pois devido há alguns eventos, as pessoas começaram a desconfiar que ela estava casada com o diretor de um grande hotel, Hyun Ki Joon. 

Devo dizer que discordo de quem achou Lie To Me super hiper mega romântico. Até meados do final, o romance, pra mim, era um romance como em muitos dramas. Não tinha nenhuma dose exagerada de romantismo. No final, sim. No final, eu concordo que tinha amor e muitas cenas românticas à cima do nível. Mas não era algo ruim. Os dois últimos episódios me fizeram até chorar em algumas cenas e por mais açucarado que fosse o romance, eu achei ótimo. Porém, Lie To Me está longe, muito longe, de ser um dos meus doramas preferidos. Dentre os três que eu menos gostei, acho que esse foi o que eu menos gostei. Não sei dizer ao certo o motivo, mas o dorama simplesmente não me prendeu. Comecei a assistir "The woman who still wants to marry" quando estava acompanhando Lie To Me e TWWSWTM me agradou e continua me agradando muito mais. Tanto é que eu estava quase pensando em desistir de Lie To Me, mas não gosto de largar as coisas pela metade. 

Não é que o dorama seja ruim. Como eu disse, havia opiniões muito diferentes em blogs que eu li antes de decidir assistir ao drama. Uns amaram, outros nem por isso. No meu caso, eu fico com o "nem por isso". Claro que houveram cenas que fizeram valer a pena o dorama. Nos blogs por aí, costuma-se comentar mais sobre o "beijo coca-cola". Mas eu confesso que vibrei mil vezes mais com o "beijo karaokê/ice cream". Foi um dos beijos mais perfeitos que eu já vi em dorama. Tanto é que assisti mais de duas vezes essa cena. Aliás, um dos pontos fortes do dorama, foram os beijos. Eles beijavam com vontade, Ki Joon tinha pegada. 

E por falar em Ki Joon... Antes eu tinha receio de assistir, pois não achava ele lá essas coisas por foto... Mas a maioria dos atores coreanos eu não acho grande coisa por foto... O ator Kang Ji Hwan é muito bonito, mas eu não cheguei a me apaixonar por ele. Primeiro porquê a voz dele me incomodou muito no inicio. No final eu já estava até acostumada. Segundo porquê, embora ele ficasse charmoso até o ultimo fio de cabelo naqueles ternos ou em qualquer outra roupa que vestisse, existe alguma coisa no jeito dele que me incomoda. Eu acho que ele tem jeito de gay. Nada contra os gays, mas eu não me sinto atraída por homens mais afeminados. Com exceção do Jang Geun Suk, porque aquele homem, com aquela voz, com aquele rosto de bebê, com aquela altura, mesmo que pra mim ele tenha um enorme jeito de gay, ele ainda consegue ser sexy e me fazer sentir atraída por ele. Enfim, Ki Joon não me convencia como homem, embora ele tenha cara de homem macho. O ponto positivo dele, é que ele conseguiu me emocionar e me arrancar lágrimas. Mas claro que quem ganhou no quesito de que mais me fez chorar, foi a Ah Jung. Tirando esses detalhes a respeito do Ki Joon, eu realmente gostei do personagem. Homem decidido, como não se vê tantos por ai atualmente...

Yoon Eun Hye me mata com tanta fofura. Nem a acho muito bonita, mas ela tem tanto talento que me tira o fôlego. Comédia, drama, fofura... Ela poderia ganhar um troféu dessas coisas. No entanto, em Lie To Me, ela só pecou no quesito vestuário. Sei lá, simplesmente, a maioria das roupas que ela vestia, eu detestava. Mas tinha uma pequena minoria de conjuntos que ela vestia, que eu amava. Fora isso, não tenho nada a reclamar da personagem que ela interpretou. Eu adorava a Ah Jung. Gostava da personalidade dela. Era mocinha, mas não era besta, sabia o que queria e dizia e ia atrás. 

Dos personagens secundários, posso dizer que não detestei nenhum. Embora a Yoon Joon fosse uma das personagens mais sem graça que eu já vi. A tia do Ki Joon, tinha tudo pra ser uma vilã... Ela parecia uma boa pessoa no inicio e depois foi se revelando mais severa, mas não acho que ela tenha sido uma vilã. Não é que ela tivesse algo verdadeiramente contra a Ah Jung. O problema é que ela colocava o trabalho em primeiro lugar e queria que o sobrinho tivesse responsabilidade pelas suas ações, tanto é que quando o Ki Joon dizia que ia resolver os assuntos importantes, depois de ter estragado tudo, ela sempre dava chance. Ela pode ter dito coisas desagradáveis para a Ah Jung, mas vendo pelo lado dela, não acho que ela estivesse errada. É realmente uma grande responsabilidade estar ao lado de um homem importante como o Ki Joon. Acho que já deu pra perceber que eu sou defensora da tia dele, né? O irmão do Ki Joon, é que com o tempo, foi perdendo o destaque. E eu adorava a relação dele com a Ah Jung. 

Há quem tenha elogiado o dorama por ele não ter tido enrolação no romance. Por Ah Jung e Ki Joon terem assumido rápido que se amavam e que iam enfrentar o mundo se fosse preciso. E eu, que achava que também ia conseguir elogiar isso, pois detesto ladainha de dorama, acho que isso foi uma falha. Ou melhor, tinha tudo pra ser um ponto positivo, se eles tivessem conseguido trabalhar direito outras história dentro do dorama. A impressão que deu é que tudo girava em torno deles e eu senti falta de um casal secundário que eu me apaixonasse. Porque, pelo amor de Deus, a So Ran e o Jae Bum estão longe de ser um casal secundário pra fazer o público se apaixonar. Acho que faltou algo que fizesse com que eu quisesse assisti o próximo episódio. Faltou algo pra me deixar aflita. 

Outra coisa que se fala muito, é sobre a química dos atores principais. Tá certo que eles davam beijos de dar inveja, mas eu não senti nenhuma grande química ali. Não saltava da dela, como os casais de Faith ou Love Rain. Nos três últimos episódios de Lie To Me, foi onde eu senti mais química, mas nada que se compare aos doramas citados anteriormente. 

Ah, e um destaque especial para o secretário mais lindo e fofo de todos os doramas; Park Hoon. Lindo! Queria cuidar dele, queria ele pra mim. 

No mais, é isso. Assista Lie To Me, você pode ter uma opinião totalmente oposta à minha. Você pode amar loucamente. Eu amei loucamente algumas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário