O cheiro dele


Sempre achei interessante em como o mundo dá voltas. Como a gente muda, como todo mundo muda. Clichê, todos sabem disso, mas é, para mim, uma das poucas certezas da vida. Tudo muda. O modo como você percebe as coisas muda. O cheiro que antes você amava, hoje já não significa nada.

Eu gostava de um cara há mais de dois anos. O único cara que eu realmente gostei, amei, me apaixonei. Ele foi um marco na minha vida, pois nunca tinha me apaixonado antes dele, passei toda a minha adolescência sem saber o que era estar apaixonada. Amei um cara que nunca sequer achei bonito. Mas ele me fazia rir como ninguém. Eu demorei para perceber e aceitar que gostava dele de um jeito que nunca havia gostado. Hoje, posso dizer que existem várias pessoas que me fazem rir, que me entendem, que prestam atenção ao que eu digo, que me protegem, que conversam comigo e esquecem do tempo. E sempre existiu pessoas assim na minha vida, mas na época em que eu era apaixonada por ele, eu simplesmente esquecia de tudo e achava que só ele me entendia, me fazia dar gargalhadas, me protegiam e esqueciam do tempo ao conversar comigo. A paixão nos deixa desnorteados por um tempo. E é bom. É muito bom estar apaixonada. É uma das melhores sensações que eu já experimentei. Algumas lágrimas foram derramadas pelo caminho, algumas mágoas foram criadas, meu coração foi partido, mas valeu a pena. Não deu certo, mas valeu a pena. Não me importaria em viver de novo, um amor não correspondido, só pelo prazer de sentir-se apaixonada.

Ainda gosto dele. Muito. Mas cansei. No livro e no filme "Um dia" a Emma fala ao Dexter "Eu te amo. Só não gosto mais de você". Eu diria que no meu caso, a frase seria "Eu gosto de você. Só não te amo mais". Ele ainda é uma pessoa da qual eu admiro e prezo pela amizade. Mas chega uma hora em que uma mulher tem que abrir os olhos e perceber que isso é vida real. E na vida real, os romances nem sempre acontecem. Me conformei, toquei minha vida, fiz novas amizades e... Esse foi o ponto crucial. Esse foi o divisor de águas entre o dia em que eu percebi que o cara que eu gostava definitivamente não me correspondia e o momento em que eu realmente consegui superar. Minhas novas amizades. Meus novos amigos. Meus novos amores. Não, ainda não amei ninguém depois dele. Mas com meus novos amigos, eu consegui ver que, por mais que ele me considerasse sua melhor amiga e gostasse muito de mim, ele nunca viria correndo ao meu encontro se algo acontecesse. Ele nunca ligava, ele só parecia presente na minha vida quando estávamos juntos. E meus novos amigos... Esses sim, estavam lá quando eu precisava e quando eu não precisava. Eles estavam presentes até na ausência. E graças a esses amigos, eu vi que eu não precisava dele. 

Com o tempo, eu percebi que o cheiro dele já não era mais o melhor do mundo. Era só mais um cheiro, de mais um homem.

Valentina F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário