Seriado (Gossip Girl)

Já criei dois posts falando de dorama, acho que agora está na hora de falar um pouco sobre seriados americanos. Eu era viciada em vários, e até um dia desses, eu precisava estar sempre assistindo algum seriado. Todo dia, depois da faculdade, eu assistia um ou dois episódios de algum seriado. Mas, como todos sabem, seriado americano é aquela coisa: você vicia e tá sempre torcendo por mais temporadas, até que uma hora você percebe que a história já não é mais tão empolgante como era no começo. Você ainda ama, mas lá pela oitava, nova temporada, a empolgação já não é mais a mesma. E cansa, por melhor e mais viciante que seja, cansa acompanhar tantas temporadas. Talvez por isso eu tenha me viciado em novelas asiáticas... Elas são curtas, não emendam várias temporadas. 

Meu vício em seriados americanos começou com um livro. Uma série de livros. Isso mesmo. Livros. Quando eu tinha 15 anos, eu fui me despedir da minha mãe no aeroporto, se não me engano... Ou esperar por ela, não me recordo ao certo. Sei que para passar o tempo, eu e minha avó entramos em uma livraria do aeroporto e eu vi um livro que me chamou atenção. Gossip Girl. Minha avó acabou comprando pra mim. Quando comecei a ler, percebi que havia comprado o terceiro livro da série. Eu não sabia que Gossip Girl era uma série de livros naquela época. Mas li o terceiro mesmo assim. E depois comprei os dois primeiros... E o quarto, o quinto e por ai vai. Hoje tenho uma prateleira no meu quarto somente com livros de Gossip Girl. Foi a primeira série de livros que li e a primeira que viciei. Nisso, surgiu o seriado americano de Gossip Girl. Acompanhei tudo desde o inicio. No começo, achei estranho ver que o Chuck não era gay, que a Serena não era tão bonita quanto eu imaginava (embora eu ache a Blake linda, eu imaginava a Serena ainda mais linda), a Vanessa não ser careca e ainda por cima, morena. O Nate, a Blair e o Dan foram os que menos me decepcionaram. Na verdade, a Blair, eu já amava no livro e com o seriado, passei a amar ainda mais. O Nate, só me decepcionou porque ele não vivia chapadão como nos livros, mas o Chace Crawford fez juz a beleza do Nate descrita nos livros. E o Dan... Não lembro como eu me sentia em relação a ele. E eu ia esquecendo de falar da Jenny... Ela também não era muito parecida com o que eu havia imaginado. O fato é que foi aí que começou meu vício em seriados americanos. Viciei em Gossip Girl e a partir daí, comecei a procurar outros seriados para assistir. E se antes, Gossip Girl era meu seriado favorito, atualmente eu já acho que anda perdendo a graça. Não gostei muito da ultima temporada que saiu, mas pretendo assistir a próxima que virá. 

Em outro post, eu falo sobre outros seriados em específico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário