Eu tenho alguns vícios. Música, livros, doramas e seriados americanos e filmes. Em termos de música, eu gosto de tudo um pouco, o que agrada os meus ouvidos, está valendo. Para um livro me agradar, é meio complicado. Não sou fã de histórias românticas, nem de sobrenatural, nem de fantasia. Nem as três coisas numa mesma história, tipo "A mediadora" ou "Crepúsculo". Como já disse em outro post, sou fã da série de livros Gossip Girl, pois fala de adolescentes, conflitos, amizades, amores... Tudo isso em um ambiente da alta sociedade de Nova York. Talvez, para muitos, soe como um livro que fale de coisas fúteis, mas ao mesmo tempo, mostra que pessoas fúteis também possuem fragilidades e sentimentos. De todos os livros que eu já li, o final dessa série, foi um dos que mais me agradou. Foi um final que celebrou a importância da amizade. Não achei o final muito óbvio, o que me agrada. Aliás, um dos motivos para eu não ser fã de livros que a história gira em torno de um romance, é o fato dos finais serem previsíveis. Ou eles ficam juntos ou um deles morre. E eu prefiro quando um morre. Mas eu sei que isso deixa a maioria dos leitores tristes e revoltados. Por conta dessa minha preferência por finais inesperados, eu sou apaixonada por livros de romance policial. No começo, eu lia muito Agatha Christie, perdi as contas de quantos livros dela eu já li. Mas ai, um dia, passeando pelas Lojas Americanas, um livro me chamou atenção. "Desaparecido para sempre" do Harlan Coben. Eu devorei o livro, me apaixonei. O final... Me surpreendeu. Já li vários outros livros dele, mas esse continua sendo meu favorito. O meu livro favorito de todos os tempos. E o Harlan, acabou se tornando o meu escritor favorito de todos os tempos. Não houve, até hoje, um livro dele que eu não tenha amado. Não deixei de gostar da Agatha, mas com o tempo, eu me acostumei com os livros dela e passei a achar os finais óbvios (embora eu nunca tenha acertado quem era o assassino no final). Nunca acertei quem eram os assassinos, mas no final, era sempre alguém que não parecia tão suspeito assim. No do Harlan, ele elabora uma história complicada, mas que se você prestar atenção e conseguir juntar os pontos, talvez consiga adivinhar quem está por trás de tudo. E mesmo ele te dando as pistas, você ainda consegue se surpreender no final. É isso que o torna tão único, pra mim. 
Embora eu não goste de livros que falam sobre amor, eu amo filmes, seriados e doramas no estilo comédia romântica. Adoro um bom filme água com açúcar. Gosto de outros gêneros também, mas comédia romântica e um bom drama, são meus estilos preferidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário