Doramas



Para quem não sabe, dorama é o nome generalizado que se dá à novelas orientais. Comecei a assistir doramas há uns 3 meses, em uma viagem que fiz com minha turma de amigos. E viciei. Já estava meio cansada de seriados americanos e suas intermináveis temporadas. Os doramas surgiram na minha vida na hora certa! Eles são curtinhos, a maioria só possui uma temporada e as histórias variam muito, embora a maioria seja comédia romântica pra você se apaixonar e dar umas boas gargalhadas. Acho que a maioria de nós, garotas, gostamos de um bom romance pra adoçar nossas vidas, né? Os doramas me ajudam a passar o tempo, até os mais bobinhos. Sem contar que, como apreciadora de música, eu simplesmente amei as trilhas sonoras das novelas orientais! 

Lembro que na viagem que fiz com meus amigos, no segundo dia após o almoço, todos nós com aquela preguiça básica que bate depois de muita comilança, uma das nossas amigas liga o computador e sugere que todos nós assistamos à um filme. Ela, que ama cultura oriental, nos apresentou "baby and me", protagonizado pelo Jang Geun Suk. No começo eu estranhei. O jeito que eles falam é bem diferente do que eu estava acostumada. Em geral, não achamos estranho ouvir americanos falando nos filmes, pois já estamos acostumadas. Nem achamos estranho o jeito que os americanos agem e atuam em seus filmes e seriados. Até filmes espanhóis, franceses e italianos a gente consegue digerir bem quando vê pela primeira vez. Mas um filme coreano? Foi complicado. Criei uma resistência no começo. Eles falavam engraçado, atuavam engraçado e o eu achava que todos os atores tinham a mesma cara. Achei o Jang bonitinho logo de cara, mas muito magro e com um jeitinho de gay que não me agradou... Mas tudo isso mudou no mesmo dia. "baby and me" me conquistou total! Filmes com bebês são sempre fofos e esse não é diferente. Quando filme acabou, todo mundo vibrou, querendo mais. Então essa nossa amiga colocou um dorama pra gente assistir que ela não tinha começado a ver ainda e que, infelizmente, ela só tinha dois episódios no computador. Era "Love Rain", novamente, protagonizado pelo Jang Geun Suk. Ai pronto, me vi apaixonada por ele. O fato dele ser magro e ter esse jeitinho meio afeminado, não diminuiu minha paixão por ele, pelo contrário, só fez aumentar. Talvez seja o fato dele atuar bem, que tenha tornado todos os defeitos que eu vi no começo, uma qualidade. Embora atualmente ele não seja meu ator asiático preferido, eu até agora não vi nenhum que atuasse tão bem quanto ele. E de um cara que eu achava apenas bonitinho e meio gay, ele se tornou lindo, sexy e embora o jeitinho afeminado continue, ele tem alguma coisa que o torna muito homem. Muito macho. É difícil explicar, só conhecendo o trabalho dele pra entender. E devo dizer que foi graças à ele, que eu me viciei nesse mundo asiático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário