Prison Break (1ª temporada)

Breve resumo: A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada.

Eu lembro que há uns 4 anos, praticamente toda a minha família estava viciada em Prison Break. Mas eu olhava assim, algumas partes, de relance e não via nada de mais. Não me chamava atenção. A sinopse da história parecia não ter nada a ver comigo, essa coisa de escapar de uma prisão, da primeira temporada ser toda dentro da prisão, simplesmente não me convencia. Sem contar que, olhando muito por cima, eu não via nenhum personagem bonito, tirando o principal e mesmo assim, ele não me chamou atenção o suficiente para ser um dos motivos para eu começar a assistir. 

Quatro anos depois, eu pensei "poxa, vou dar uma chance. Todo mundo fala tão bem de Prison Break, não custa nada eu começar a assistir". Pois é, acontece que eu viciei. Provavelmente ela entrará para o hall das minhas séries favoritas, ao lado de Friends, One Tree Hill e Supernatural. 

O personagem principal é o Michael. Pra mim, ele é apaixonante. Aqueles olhos azuis grandes e redondos, aquela voz e aquela inteligencia, me fizeram amá-lo. Sem contar que o amor dele pelo irmão, a determinação em tirá-lo da prisão, de certa forma, me lembra os irmãos Winchester, de Supernatural. Mas ele não é o único personagem que eu amo. Na verdade, talvez o Michael nem seja meu favorito, mas ele é genial e eu nunca tinha visto um personagem tão genial. Sou louca pelo Fernando Sucre. Acho que ele tem carisma e aquela voz e sotaque dele... Ai ai. Outro preferido meu, é o John Abruzzi. 

Prison Break é uma série que tem todos os elementos pra fazer você viciar. Um protagonista lindo. Um casal que você torce pra ficarem juntos. Episódios que prendem sua atenção do começo ao fim, terminando sempre em algum momento crítico que te obriga a querer assistir o próximo. Um enredo cheio de conspirações. E, eu diria que o mais importante, personagens cativantes. Personagens muito bem trabalhados. Como a história se passa dentro de uma prisão, é interessante pensar que nós telespectadores, nos apaixonamos por criminosos. Alguns, nós descobrimos no decorrer da história, que são boas pessoas, que foram presos por tentarem ser bons para os que amam. E isso é lindo! Nenhum personagem da história é totalmente bom ou totalmente mau. Até a mocinha, digamos assim, tem seu passado obscuro. Os personagens são complexos e falhos e por conta disso, por mais que você não queira, você vai se identificar com alguém. Você vai gostar de algum dos criminosos, não importando o quão horrível eles sejam. Minha irmã, por exemplo, ama o T-bag. E o T-bag é um pedófilo! Mas ela, por mais que pareça horrível e errado, enxerga algo de bom no personagem. Porque eu, mesmo condenando o T-bag por ele ser pedófilo, não posso negar, o cara cativa a gente com seu jeito e olhar de psicopata. E ele ainda me arranca umas risadas. Até o personagem que parecia mais humano ali dentro, o Charles Westmoreland, tem um passado de erros. Enfim, os personagens são diversos e todos tem suas particularidades. Eu tenho uma relação de amor e ódio com muitos deles! E isso resulta numa relação de amor com a série.

A primeira temporada é impossível não assistir com o coração na mão. Havia episódios em que eu queria chorar de tanta aflição. É perfeito. Perfeito! Não deixem de assistir, não façam como eu e fiquem inventando motivos para não assistir. Embora pareça um seriado muito masculino, voltado para um publico mais adulto e masculino, eu recomendo para todos! Se você for muito jovem, talvez fique chocada com alguns assuntos abordados, mas se você tiver a mente aberta, ótimo! Minha irmã tinha uns 13 anos ou menos quando começou a assistir e viciar, então, acho que vai muito de pessoa pra pessoa. Por isso, assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário