Boys Before Flowers


Boys Before Flowers é um kdrama que qualquer iniciante no mundo doramico ouve falar. É quase um clássico para quem gosta de dorama. Se você ainda não assistiu, assista! Eu ainda não sei como eu vou escrever sobre BBF sem surtar, sem esquecer das coisas... Não sei como vou fazer uma resenha decente, mas ok. Já avisando que não relevo quase nada sobre o enredo, dou mais a minha opinião sobre os personagens e atores. 

Quero começar dizendo que, mesmo não estando na minha lista mental dos 5 melhores doramas, eu tenho um carinho todo especial por Boys Before Flowers por alguns motivos, que eu pretendo citar no decorrer do meu surto. 


Lá estava eu, com depressão pós 49 days e com depressão pós ter assistido todos os doramas que eu consegui encontrar com o Jang Geun Suk. Tentem me entender; eu entrei nessa vida de novelas coreanas graças ao fato de ter assistido o filme Baby and Me com o Suk e ter me apaixonado por ele. E até então, eu achava que o único coreano que eu ia achar bonito e ia gostar de ver atuando, era o Suk. Mesmo tendo amado 49 days e me apaixonado por todos os personagens masculinos e femininos, nada se compara à paixão que eu sentia pelo Jang Geun Suk naquela época. Então, eu estava muito deprimida (vocês me entendem, que eu sei), procurando doramas novos para assistir e eu via muita gente indicando Boys Before Flowers nos blogs, inclusive uma amiga minha já tinha indicado um tempo atrás. Mas eu via a foto dos quatro amigos (F4) e não via UM bonito pra despertar meu interesse. O Kim Bum e o Hyun Joong até que me chamaram atenção, mas não a ponto de eu pensar "que lindos, preciso assistir". Até porque eu sabia que nenhum dos dois era o protagonista. Inclusive, o Hyun Joong, eu pensei "ele ficaria até bonitinho se não tivesse esse cabelo tosco". E o Lee Min Ho? Que eu vi de cara que era o protagonista? Pensei coisas horríveis do meu futuro marido. Achava que não havia protagonista mais feio que ele. Pois é, mordi a língua muito bem mordida. 

Com muito receio, resolvi dar uma chance. E não é que de cara eu me surpreendi? Se tornou o primeiro dorama que me viciou desde o primeiro episódio. Fiquei apaixonada pela Jan Di (e eu sei que nem todo mundo gosta dela, mas eu gostei) e logo no inicio, na cena em que o Ji Hoo (Hyun Joong) aparece tocando violino, eu me apaixonei. Continuei achando o cabelo estranho e o rosto dele também um pouco estranho. Mas era lindo, não dava pra negar. E eu me peguei indignada pois sabia que o casal principal não era Jan Di e Ji Hoo, mesmo que eu torcesse por eles, a história deles nunca ia dar certo (Não considerem isso spoiler, por favor. BBF é um dorama previsível). Teve toda aquela apresentação dos F4 e, além da minha indignação por saber que o Ji Hoo não ficaria com a Jan Di, assim que eu vi o So Yi Jung (Kim Bum), eu desejei fervorosamente que ele fosse o protagonista, mas sabia que ele não era. Sendo que ele era o mais lindo pra mim. A coisinha mais fofa que Deus já criou. Acho que já deu pra notar que, embora eu tenha me viciado no primeiro episódio, eu não estava nada feliz com o Lee Min Ho ser o protagonista, né? Até o Woo Bin (Kim Joon) eu aceitaria como protagonista, menos o Min Ho. És que o primeiro episódio termina com a entrada triunfal dos F4 na escola. És que eu dou uma boa olhada no líder dos F4. És que eu vejo um charme que os outros não possuem. És que meu coração dá uma acelerada. Assim começa, como uma leve brisa, minha história de amor e devoção ao Lee Min Ho. 

Geum Jan Di é a típica protagonista pobre e honesta que acaba tendo que conviver no covil dos ricos, mimados e arrogantes. A diferença dela para as demais protagonistas pobres e honestas, é que ela não tem uma personalidade fofa e afável. Ela tem atitude, ela é agressiva e grita ao ponto de deixar qualquer um surdo. Por ela ter salvo um aluno de suicídio da melhor escola da Coréia, ela ganha uma bolsa de estudos e passa a frequentar um ambiente totalmente diferente do que está acostumada. Nisso, ela acaba tendo problemas com os quatro garotos mais ricos e poderosos da escola; os F4, cujo líder é nada mais, nada menos que Gu Jun Pyo (Lee Min Ho). Pra piorar, ela se mete em problemas justamente com o Jun Pyo, que começa a fazer de tudo para infernizar a vida da menina. Mas ela nunca desiste, nunca baixa a cabeça diante das humilhações e enfrenta o Jun Pyo de frente. E como uma boa história de amor, Jun Pyo se apaixona por ela. Mas ela se apaixona pelo introspectivo, fofo e lindo, Ji Hoo. É, rola essa história de triangulo amoroso, mas não é um triangulo amoroso que incomode. Não senti muito o peso do clichê com relação ao triangulo amoroso. Até porque, Ji Hoo não chega a ser o antagonista, o vilão. A maior vilã da história é a nojenta asquerosa da mãe do Jun Pyo. E basicamente, é assim que tudo começa e a história se desenvolve. São MUITOS acontecimentos, muitas cenas marcantes, muitas cenas fofas. 

O momento marcante na minha vida de doramas, o momento exato em que eu me rendi aos encantos do Lee Min Ho, foi na cena em que ele aparece tomando banho. Sempre que eu vejo o Min Ho de cabelo molhado, eu piro. Não foi amor a primeira vista, foi um amor que surgiu aos poucos e veio para ficar. Nos primeiros episódios, eu não gostava do cabelo cacheado, nem do sorriso, nem do nariz. Mas eu não podia negar que ele era o mais charmoso. Atualmente, devo confessar que tudo no Lee Min Ho me atrai. Ele tem jeito de homem. O sorriso dele é a coisa mais linda, até careca eu o acharia perfeito, o nariz maravilhoso. Devo dizer que ele é o oposto do Jang Geun Suk. O Suk tem feições delicadas. O Min Ho tem feições muito masculinas... Eu passo mal só de ver aquele pescoço dele e aquele gogó. A personalidade do Jun Pyo, provavelmente foi um grande aliado para me fazer enxergar o Min Ho como "A PERFEIÇÃO". 

Yi Jung era meu queridinho do dorama. Estava sempre calmo, sempre abrindo aquele sorriso feito sob medida por Deus, sempre ajudando os amigos, sempre me fazendo torcer por ele e pela Ga Eul (melhor amiga da Jan Di). Em alguns momentos, eu preferia ver o romance entre os dois acontecer, do que entre o Jun Pyo e a Jan Di. Acho que essa foi uma das coisas que me incomodou no drama. Devia ter tido mais cenas com o casal secundário.

O Woo Bin não tinha uma história só dele ali... Ele pra mim, era mais o amigo fiel. O amigo que tava sempre ali pro que der e vier. Gostava de ver, principalmente, a amizade dele com o Yi Jung. 

E o que dizer do Ji Hoo? Sério, se tiver alguém que não tenha gostado do Ji Hoo, essa pessoa é LOUCA! Acho que não tem como não amá-lo. Lindo, amigo, fiel, bombeiro exclusivo da Jan Di (quem não queria um bombeiro desses?), rico, uma boa pessoa... Não era arrogante e prepotente como o Jun Pyo. Eu entendo totalmente o porquê da Jan Di ter se apaixonado pelo Ji Hoo. Eu me apaixonaria. Mas eu iria preferir o Jun Pyo também, porque homem pra mim tem que ter atitude e o Jun Pyo tinha. 

Outros personagens que eu gostei... Bom, teve aos montes! A família da Jan Di era muito engraçada, a mãe interesseira, que mesmo tendo esse defeito, eu não conseguia odiá-la. O irmão da Jan Di era um fofo. A irmã do Jun Pyo que eu simplesmente amei! A governanta, a noiva do Jun Pyo, o avô do Ji Hoo, o empregado da mãe do Jun Pyo, o dono do restaurante onde a Jan Di trabalhava... São personagens demais que eu gostei. 

E para quem não capitou quais os motivos do meu carinho especial por Boys Before Flowers, eu resumo agora; o primeiro que me viciou desde o primeiro episódio. O que me fez descobrir que existem outros atores lindos e bons além do Jang Geun Suk e o fato de que, Lee Min Ho virou meu ídolo coreano que eu mais amo, deixando o Suk em segundo lugar. Boys Before Flowers quebrou barreiras pra mim. Me fez abrir os olhos para um leque novo de doramas, pois eu achava que só tudo que o Suk fazia era bom e o resto dispensável. Hoje eu sou capaz de assistir doramas com outros atores, não apenas com o Suk ou com o Min Ho. 

Com certeza eu deixei MUITA coisa de fora, mas para quem não assistiu, assista e tire suas próprias conclusões. Só saibam que... ASSISTAM!

8 comentários:

  1. Olá Valentina =^.^=

    Adorei teu post! Ainda não assisti BBF - na verdade estou baixando e convertendo tudo pra assistir no conforto do meu bercinho - mas me identifiquei contigo porque estou na fase Lee Min Ho, gostaria de poder assistir dezenas, centenas, milhares de doramas com ele! Não consegui ainda encontrar outro ator como ele.

    Depois de ver Personal Taste viciei no Minho, rs. "Devorei" City Hunter, Faith e deixei por último BBF por achar que o tema era muito teen. Mas confesso que já sinto os primeiros sinais de abstinência por saber que esse é o último drama com Minho. =/

    Meu primeiro dorama foi Playful Kiss (já que meu anime preferido é Itazura Na Kiss) e apesar de adorar não fiquei assim impressionada com o Kim Hyun-joong...

    Também sofri de deprê pós 49 Days e adorei Marry Me, Mary - Só que torci freneticamente pra que a Mary ficasse com o Jung In, rs.

    Enfim... agora vou me deliciar com BBF e depois voltarei aqui para pegar algumas dicas de outros doramas com "divos viciantes", rs.

    Bjokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu nunca vou sair da fase Min Ho KK E de fato... embora eu ame todos os doramas com o Lee Min Ho, boys before flowers só não é meu preferido, por ser muito teen.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie ^^
    Sou muito suspeita em falar algo sobre BBF porque ainda não terminei de assistir essa versão coreana e sou grande fã da versão japonesa, mas vou comentar assim mesmo pq gostei muito do post ^^
    Como assim você não gostou do Lee Min Ho no princípio? Tá, eu até não posso falar nada porque na versão japonesa (Hana Yori Dango) eu não havia gostado do principal no começo e depois me apaixonei por ele, então eu meio que entendo, mas o Min Ho é perfeito não é? E sobre o que você falou dele ser mais masculino, as feições, eu concordo plenamente ^^
    E aquela cena dele tomando banho que você mencionou? Ahhh..
    Realmente BBF é um dorama que vicia desde o primeiro episódio, estou até com medo de terminar e ficar triste .. Mas enfim, já viu o J-drama Hana Yori Dango? Se você não viu eu recomendo muito que veja ^^
    Mas já vou avisando que você pode se apaixonar muito pelo Matsumoto Jun, não no começo, mas depois você vai me entender..

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amei o Kim Hyun Joong nesse dorama, achei ele muito lindo ... Com Certeza prefiro o Kim Hyun Joong do que o Lee Min ho!! (¬¬ acho o Hyun Joong mais bonito)... Eu vi as duas versões do anime Hana Yori Dango...Também sou suspeita para falar já sou fã do Hyun Joong!!! Mais eu prefiro Boys Before Flowers!! :D
    E Amooo Kim Hyun Joong!!! s2 ...!!!

    ResponderExcluir
  5. o dorama que eu mais amo com o Min ho é the heirs
    apaixonei.... :)))

    ResponderExcluir
  6. BOYS OVER FLOWERS é o rei dos dramas até hoje, eu não gostava muito de Lee Minas Ho, mas depois de Jun Pyo em BOF foi amor a primeira VISTA, se tornou um dos meus oppas favoritos, mas isso foi até conhecer o lindo e fofo Lee Jong Suk, depois Lee Min Ho ficou sendo o segundo na minha lista de atores preferido da Coréia, e Jang Geun Suk é terceiro :) também amo muito.

    ResponderExcluir
  7. BOYS OVER FLOWERS é o rei dos dramas até hoje, eu não gostava muito de Lee Minas Ho, mas depois de Jun Pyo em BOF foi amor a primeira VISTA, se tornou um dos meus oppas favoritos, mas isso foi até conhecer o lindo e fofo Lee Jong Suk, depois Lee Min Ho ficou sendo o segundo na minha lista de atores preferido da Coréia, e Jang Geun Suk é terceiro :) também amo muito.

    ResponderExcluir